Sua Privacidade!

A BnBoats faz uso de cookies para oferecer uma melhor experiência a você. Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com essa prática. Saiba mais em nossa
Política de privacidade.

Atividades para fazer em alto-mar

Se você acha que a única coisa que é possível fazer em alto-mar é pescar, está muito enganado! Existem diversos esportes e atividades para todos os tipos de gosto que podem deixar os seus passeios em embarcações bem mais divertidos (e até radicais!). Conheça aqui as melhores atividades para fazer em alto-mar. 

Kitesurf

O kitesurf é um esporte que tem se popularizado bastante no Brasil e recomendado para todos os amantes por esportes e atividades um pouco mais radicais. No kitesurf, você fica em cima de uma prancha e é puxado por uma pipa (ou kite, se preferir). Quando está na prancha, pode fazer giros e saltos aproveitando as correntes do vento. No entanto, é um esporte radical praticado na água que necessita da realização de um curso preparatório com um profissional capacitado para não correr nenhum risco. 

Mergulho

Mergulho é uma forma de conhecer o fundo do mar e se admirar com um mundo totalmente novo e encantador. Se você tem vontade de se aventurar na modalidade pela primeira vez, é sempre importante aprender as técnicas e se atentar a medidas de segurança. O instrutor irá passar dicas essenciais para mergulhar com segurança.

Festas

Se você quer tornar um momento em alto-mar memorável para você e seus convidados, uma boa opção é fazer uma festa. Além de ser bem diferente dos eventos que a maioria das pessoas estão acostumadas a frequentar, as festas em barcos têm se popularizado em ocasiões especiais como, por exemplo, despedidas de solteira, aniversários e eventos corporativos.

Wakeboard e Wakesurf

Outra opção para quem gosta de adrenalina é experimentar as modalidades de wakeboard e o wakesurf. Neles, você fica sobre a prancha e é puxado por um jet ski ou lancha em alta velocidade.  As manobras são inspiradas no surf e no skate. É um esporte que pode parecer difícil no começo mas com algumas tentativas já é possível ficar em pé na prancha e curtir a experiência.  

Pescaria 

Para o público que gosta de pescar, fazer essa atividade em alto-mar pode ser uma ótima experiência. Você poderá descobrir novos locais de pesca, espécies de peixes diferentes das que existem na água doce e ficar totalmente em contato com a natureza. Antes, lembre-se de certificar de que a embarcação oferece condições adequadas para realizar a pescaria. Ao alugar um barco, é importante falar com o capitão. 

Churrasco 

Para quem quer curtir o alto-mar sem abrir mão de uma refeição completa, uma das opções é fazer um churrasco durante o passeio. Existem muitos modelos de embarcações que oferecem a estrutura necessária, com tudo o que você precisa para fazer um churrasco e aproveitar o dia com os amigos e familiares. 

Jantar 

Para casais apaixonados que desejam curtir um momento a dois e fazer um programa diferenciado, um jantar romântico em alto-mar é uma boa pedida. Uma noite romântica certamente irá proporcionar momentos especiais e será inesquecível para ambos.

 

São muitas alternativas de atividades para fazer em alto-mar, por isso você deve sempre conferir que a embarcação alugada tem todo o necessário para que saia tudo como planejado. Caso você precise de ajuda para escolher o tipo de embarcação entre em contato com a Bnboats, nós ficaremos felizes em ajudar. 

 

Publicado em: 29/03/24