Sua Privacidade!

A BnBoats faz uso de cookies para oferecer uma melhor experiência a você. Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com essa prática. Saiba mais em nossa
Política de privacidade.

6 destinos de mergulho acessíveis de barco no Brasil

O Brasil possui mais de 7000 quilômetros de costa marítima com uma diversidade de paisagens que preserva uma rica fauna e flora subaquática propícia para a prática do mergulho de snorkel ou scuba (de cilindro).

As paisagens são das mais variadas formas e os locais de mergulho atraem pela sua exuberância de vida marinha, fauna, além de recifes, naufrágios e atrativos históricos. 

Não tem como ficar com tédio, se a sua paixão é mergulhar

Separamos alguns destinos onde você pode alugar um barco com guia que reservam alguns dos locais mais indicados para a prática do mergulho no nosso país. 


Angra dos Reis, RJ

Alugar um barco em Angra é ter acesso quase irrestrito às infinitas belezas do lugar. 

Suas águas de cor esverdeada cristalinas são rodeadas por centenas de ilhas que criam um recanto de proteção para o desenvolvimento da fauna e flora marinha e ainda proporcionam ótimas condições de navegação durante boa parte do ano.

Famosa pela diversidade de espécies de estrelas do mar e de outros habitantes marinhos, Angra é com certeza um lugar especial para qualquer amante do mergulho. 

 

Ilha Bela, SP

Alugar um barco em Ilhabela para mergulhar é um roteiro imperdível.

As principais atrações para a prática do mergulho em Ilhabela são as inúmeras embarcações naufragadas nas suas proximidades, principalmente na costa sul da Ilha que oferece um espetáculo de fauna e flora marinha que habitam os velhos veleiros, navios, rebocadores e vapores. Mas o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras reserva a melhor atração com seus recifes e a possibilidade de mergulhar diretamente da praia.

 

Laje de Santos, SP

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos é o primeiro e único parque marinho do Estado de São Paulo.

Refúgio de pássaros com seus filhotes localizado a 44km do litoral de Santos, conta com grande biodiversidade e tem no inverno as melhores condições para a prática do mergulho com locais apropriados para a prática do mergulho, fotografia submarina e para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental. 

 

Bonito, MS

O Abismo de Anhumas e a Lagoa Misteriosa são locais indicados para quem procura o mergulho em cavernas e nos rios da Prata e Formoso, que são habitados por vasta quantidade de espécies de peixes como os Dourados, Pintados e as Cacharas, os paredões de pedras calcárias e a flora diversificada também são surpreendentes.

 

Arraial do Cabo, RJ

Mergulhar em Arraial do Cabo é fácil! 

As águas cristalinas, despoluídas e com vida marinha abundante permitem a prática por quase todo o ano. Alugar um barco em Arraial é muito fácil e a navegação até os locais de mergulho também é bastante acessível em qualquer condição de tempo. Destaca-se como um dos principais destinos de mergulho da região. 

 

Guarapari, ES

O Espírito Santo reserva belezas ainda pouco exploradas pelos brasileiros. Mas quando se trata de números, a cidade capixaba não deixa a desejar. A região abriga a maior biodiversidade de todo o Brasil, com 220 espécies registradas. Os principais pontos de mergulho na região são: as Três Ilhas, Ilhas Rasas e Ilha Escalvada, Naufrágio Victory B8, Parreiral de Fora, Baiuana, Baixa do Dentão e Baixa o Olho de Boi. Aproveite para alugar uma embarcação e curtir sem pressa os encantos dessa região ainda intocada do nosso litoral. 

E aí!? Pronto para zarpar e ir conhecer os tesouros guardados nas águas desses destinos maravilhosos?

Publicado em: 28/03/24