Sua Privacidade!

A BnBoats faz uso de cookies para oferecer uma melhor experiência a você. Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com essa prática. Saiba mais em nossa
Política de privacidade.

4 razões para você alugar uma embarcação e navegar no Brasil

Todo brasileiro sabe que o nosso país é uma beleza tropical abençoada por Deus, como diria o poeta. 

 

Mas apesar de estarmos sempre prontos para curtir o verão no litoral, pouco sabemos aproveitar do que há de mais rico por aqui. Acabamos fazendo sempre os mesmos roteiros e deixamos passar a oportunidade de conhecer lugares incríveis e às vezes tão mais próximos de nós.


Alugar um barco e navegar pelo Brasil é, talvez, a melhor forma de fugir dessa rotina e conhecer novos lugares imagináveis, mas mesmo assim ainda há muita gente que mesmo tendo a liberdade que só um barco oferece acaba realizando sempre os mesmos passeios. 

 

Para tentar inspirar esses navegadores separamos uma lista com 5 razões para você navegar pelo Brasil e fazer planos longe da mesmice!

 

Então, prepare-se para ter boas ideias e começar agora seu planejamento para a próxima vez que você alugar um barco

 

1- Conhecer as belezas naturais do nosso litoral

 

Nosso vasto litoral é, sem dúvida, o principal atrativo para os turistas brasileiros e estrangeiros que procuram alugar uma lancha ou veleiro para relaxar e aproveitar o nosso verão. São mais de 7 mil quilômetros de extensão e uma enorme diversidade que permite a formação de paisagens encantadoras e cheias de vida. São tantas opções que fica difícil escolher apenas um destino, por isso vale muito a pena navegar até as praias desertas, ilhas paradisíacas, piscinas naturais, parques marinhos entre outras opções que ocorrem em toda a extensão do nosso litoral. 


Algumas dicas de lugares para navegar explorando as belezas naturais do Brasil: Visite As ilhas em São Sebastião, aproveite para conhecer as praias inacessíveis com carro em Ilhabela e descubra todos os encantos escondidos de Ilha Grande.

 

2- Desfrutar da nossa diversidade cultural

 

Aproveitar a navegação para conhecer outros estados e interagir com pessoas de culturas diferentes da nossa é sempre uma ótima opção para quem quer ter uma experiência de viagem além do óbvio. E o Brasil é um dos melhores países para isso.

 

Nosso país possui uma riqueza cultural inestimável.  Berço das mais diferentes crenças, festas típicas, regionalismos em forma de música, artesanato e gastronomia que valem a pena você conhecer quando estiver atracado. 

 

A atração da nossa cultura é sem dúvida o nosso próprio povo. Somos uma gente que fala com diferentes sotaques e que enxerga diferentes formas de se viver a vida. 

 

Poder vivenciar e aprender sobre o nosso próprio povo e cultura é um privilégio que enriquece qualquer experiência.

 

Agora, a culinária em especial é uma das melhores formas de começar a apreciar nossa diversidade cultural. Aproveite para conhecer os pratos típicos de cada região em que você navega e certamente você irá se deliciar com pratos memoráveis. 

 

3- Visitar lugares históricos

 

Igrejas, conventos, fortalezas, fortes, faróis e centros históricos são algumas das opções que você pode descobrir navegando pelo Brasil. Nossa cultura histórica é abrangente e cheia de contradições e momentos fascinantes. São milhares de cidades, museus e atrativos turísticos com relevância para a história do nosso país que podem ser visitados perto do litoral ou próximo aos grandes rios, lagos e represas do interior do país. 

 

4- Curtir a vida

 

O Brasil é sinônimo de festa e quando se trata de diversão o povo brasileiro é sempre o melhor anfitrião. 

 

Nossa gente tem como característica a sua paixão pela festa, desde o carnaval até as quermesses de rua, lá estamos nós aproveitando nosso tempo livre, compartilhando momentos felizes com os amigos.

 

Por isso, navegar no Brasil não poderia deixar de ser uma oportunidade para a curtição dos calendários festivos que mudam de região para região. Então, deixe para descansar depois e aproveite para conhecer não somente os bares, restaurantes e as baladas mas também os atrativos populares como festas típicas, religiosas, folguedos e folclóricas que fazem parte da vida noturna cultural dos locais por onde você navega. 

 

Navegar também pode ser uma celebração à vida e ao nosso país, aproveite!

 

Siga nossa newsletter e receba novidades sobre o turismo no Brasil!

 

 Equipe Bnboats

Publicado em: 19/04/24