Sua Privacidade!

A BnBoats faz uso de cookies para oferecer uma melhor experiência a você. Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com essa prática. Saiba mais em nossa
Política de privacidade.

4 ilhas imperdíveis para ir de barco em Florianópolis

Florianópolis ou a Ilha da Magia, como é conhecida a capital do Estado de Santa Catarina, oferece toda a comodidade turística e uma variedade de opções de lazer. 

A cidade reserva muitas praias e a quantidade exata delas, ainda é motivo de discordância entre os moradores e pesquisadores. Mas pra quem ama navegar, as praias da Ilha não são os únicos destinos. 

Nas proximidades de Florianópolis existem mais de 30 ilhas que podem ser facilmente visitadas de barco, com bom tempo e boas condições de navegação. 

Separamos 4 delas para você conhecer e aproveitar nas suas férias em Floripa!

1 - Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche, localizada no sul da ilha de Florianópolis, é de fácil acesso. 

Fica à aproximadamente 10 minutos de barco do continente e possui uma única praia que fica de frente para a Praia do Campeche que está situada na ilha de Florianópolis. 

A Ilha possui infraestrutura turística e administrada pelo orgão federal IPHAN que fiscaliza as atividades e o acesso à ilha. Além do banho de mar no “Caribe Catarinense” como é conhecida, há também outras atividades como trilhas terrestres e subaquáticas feitas com ajuda de monitores. Algumas dessas trilhas são pagas. 

2 - Ilha do Francês

Situada ao norte da Ilha de Florianópolis, a ilha do Francês tem um visual paradisíaco de tirar o fôlego, sendo um dos principais pontos de encontro de lanchas e veleiros da região. 

Possui águas calmas e de fácil navegação atraindo grupos com diferentes finalidades. 

Ótimo lugar para curtição com amigos, relaxar com a família ou para a prática de esportes, como a pesca e o stand up paddle

3 - Ilha de Anhatomirin

Parada obrigatória para os amantes dos locais históricos e de natureza exuberante. 

A ilha localiza-se na baía norte da Ilha de Florianópolis e lá encontra-se a Fortaleza de Santa Cruz, que no século XVIII fazia parte de um sistema estratégico de defesa dos Portugueses contra invasores Espanhóis, além de ter sido sede do governo do Estado na mesma época. 

Na ilha é possível realizar visitas monitoradas dentro da Fortaleza de Santa Cruz onde os visitantes aprendem mais sobre a história do local, da cidade de Florianópolis e do Estado. E aproveitando tudo isso rodeado de uma beleza natural deslumbrante. 

4 - Ilha do Arvoredo 

A Ilha fica a 11 quilômetros de distância do Norte da Ilha de Florianópolis e é uma das três reservas biológicas marinhas do Brasil, juntamente com Abrolhos e Fernando de Noronha.

 Nela é proibida qualquer atividade que agrida a natureza e o equilíbrio do local, como a caça e a pesca, e não é autorizado o desembarque de passageiros, porém, a prática do mergulho é permitida na região sul da Ilha onde existem sítios demarcados exclusivamente para a atividade.

O mergulho em Arvoredo é quase obrigatório, a Ilha que tem localização privilegiada oferece uma biodiversidade de vida marinha que dificilmente se encontra em outros locais do Brasil. 

Pronto! Agora você já pode alugar um barco e ir conhecer de perto essas esculturas da natureza num dos destinos mais queridos do Brasil! 

Publicado em: 29/03/24