Post

Por que alugar meu barco?

25 de Maio de 2020

Há quem defenda que o melhor barco é o do amigo,  se você tem um barco e já se sentiu assim, não se preocupe, temos boas notícias.
 

Filósofos pré-socráticos já diziam: “Os dois dias mais felizes na vida de um proprietário de barco são o dia em que ele compra o barco e o dia em que o vende”.

Filosofias a parte, o fato é que o custo para manter um barco não é barato.


É por isso que passado o período da paixão nos dois primeiros anos, muitos proprietários cogitam a ideia de vender o barco.


E razões não faltam.
 

Custos com marina, combustível, mecânicos, eletricistas, tapeceiros, documentação, seguro, despachante fazem parte do show, e como se esse buraco negro não fosse suficiente, para arrematar ainda tem a depreciação que pode chegar a 20% só no primeiro ano.

Mas seu barco não precisa ser um ralo financeiro.


Existe uma maneira de transformá-lo num pequeno negócio tornando o barco em algo lucrativo ou pelo menos amortizando os custos de manutenção.


A questão é simples:  senão está usando, por que não alugar o barco?

 

CADASTRE SEU BARCO, É GRÁTIS!
 

Vamos listar abaixo algumas razões para monetizar seu barco através do aluguel.


Quanto dinheiro posso ganhar alugando meu barco?

A lucratividade da locação de barco depende em grande parte de onde a embarcação se encontra.

Cidades costeiras com grande fluxo de turistas tem maior procura por passeios de barcos

Outro ponto que influencia é o consumo de combustível. Barcos com motores muito potentes instalados tendem a ser menos rentáveis, já que o custo com combustível abate a receita.

 

 

Quanto devo cobrar pelo aluguel do meu barco?
 

O valor é você que decide. Normalmente os preços variam de acordo com:

Fabricante do barco;

Modelo do barco;

Tamanho do barco;

Idade do barco;

Localização do barco;

Comodidades que o barco oferece (por exemplo: churrasqueira, banheiro, ducha e etc).
 

Para criar uma noção de preço, pesquise barcos semelhantes na região que sua lancha ou veleiro está localizado. Como um novo proprietário, convém cobrar taxas abaixo da média para atrair locatários que estão comparando seu barco com embarcações que já possuem comentários.

Você pode aumentar os preços para feriados ou datas especiais, como Dia dos Namorados, por exemplo.

Existe a opção também de oferecer super ofertas para o aluguel de vários dias, caso seu barco possibilite o aluguel com pernoite. Para isso basta alterar o preço do barco para uma data específica, acessando o calendário.

 


Mas meu barco, não está localizado em nenhum polo náutico brasileiro? Faz sentido colocar para alugar?


Sim.

Se a cidade onde seu barco fica guardado não recebe um grande número de turistas, não é impeditivo para não colocar seu barco para locação (charter).

Justamente por não terem tantos turistas, existe pouca oferta de barcos disponíveis para locação o que dá ao seu barco uma relevância maior.

 

 

Vou ficar rico alugando meu barco?


Provavelmente não.

Mas certamente você poderá cobrir alguns de seus custos enquanto compartilha as alegrias de navegar com novos amigos.

 

É super simples, não leva mais que cinco minutos e a gente te coloca em contato com os interessados no aluguel da sua lancha, iate, catamarã, escuna ou veleiro.

Você não precisará se preocupar com a divulgação, contrato, pagamento e verificação de documentos nós cuidamos disso tudo para você.


 

ANUNCIE SEU BARCO GRATUITAMENTE

Se precisar de mais alguma ajuda ou sugestão de preço para alugar o barco é só mandar um email para contato@bnboats.com.