Post

Lazer adaptado: Passeio Náutico a portadores de deficiência

16 de Junho de 2020

Esta dica vem de uma portadora de deficiência visual, que aceita e encara todo e qualquer desafio, inclusive o da diversão!

E este toque é especialmente para você, portador de deficiência, que gosta de se divertir, e que está sempre à procura de novos meios de lazer.

Trata-se de um passeio náutico, mais especificamente, passeio de veleiro ou passeio de lancha.

Que tal inovar a diversão e passear a bordo, de maneira simples e prazerosa?

Dê uma olhada nas dicas abaixo para curtir essa experiência na boa.

 

Turismo acessível: Aluguel de veleiro e aluguel de lancha

Hoje no mercado existem plataformas que se especializam em disponibilizar a interação entre quem quer passear e quem quer alugar seu barco.

Um bom exemplo é o site www.bnboats.com

Na plataforma da Bnboats, você digita quando e em qual cidade tem interesse em fazer o passeio, escolhe o barco ou a experiência que melhor atende sua expectativa, e reserva online. Se ainda ficar alguma dúvida, a plataforma disponibiliza um botão chamado “Fale com o capitão”. Ao clicar abrirá uma caixa de mensagem onde poderá relatar ao capitão da embarcação escolhida, as necessidades e os serviços adicionais que, supostamente, tiverem de ser prestados.

Dica importante: Barcos maiores tendem a ser mais estáveis além de possuírem maior área de circulação.

 

Como tornar o passeio de lancha ou veleiro mais acessível
 

Como portadora de deficiência visual que sou, posso garantir que não há empecílios para que um portador de deficiência possa estar a bordo. Basta apenas alguns cuidados especiais para que o passeio ocorra de maneira segura e confortável, tanto para quem passeia quanto para quem é o responsável pela embarcação.

 

Informação

A informação é a chave da acessibilidade. Informe tudo o que precisa para sanar necessidades.

 

Comunicação

A comunicação também é algo imprescindível! Comunique-se antes, durante e depois, para que ninguém se sinta desconfortável diante de uma adversidade.

 

Clareza

Seja o mais claro possível. Isso facilita e simplifica a comunicação. Detalhe dificuldades e seja objetivo em suas colocações, para não haver possíveis constrangimentos ou incômodos durante um momento, que deve ser inesquecível.

 

Paciência

Tenha paciência e seja sensível a quem não conhece suas necessidades. Mostre, chame, peça! Afinal, os portadores de deficiência somos nós. Portanto, somos nós quem temos de nos manifestar!


Por que uma experiência náutica?

Existem diversas opções de turismo adaptado, mas o passeio de veleiro ou de lancha, por estarem inseridos em ambientes cheios de vida com os mares e rios, são experiências inesquecíveis.

 

Benefícios de um passeio a bordo de um veleiro e lancha para portadores de deficiência

Desfrutar da companhia de pessoas que você gosta.

Fazer um bom churrasco.

Algumas horas ou algumas semanas… Não importa o período. O que interessa é estar junto de quem você ama, conhecer lugares novos, além de sentir a sensação de estar a bordo, o que é mágico!

 

Tome já a iniciativa de trazer a si mesmo e aos seus, instantes que vocês jamais se esquecerão!

 

Veja muito além!

 

Ouça o palpite da emoção!

 

Dê um passo rumo ao bem-estar, em todos os sentidos!

Suas limitações não podem te limitar!

Acesse o site www.bnboats.com.br e confira as várias opções de veleiros, lanchas, catamarãs, escunas e mesmo iates e zarpe numa aventura!

 

Sheila Gois