Post

Festa no barco: Como escolher a embarcação certa?

13 de Novembro de 2019

Se você quer que sua festa seja realmente inesquecível, uma das coisas mais importantes é escolher onde ela será. A boa notícia é que agora ficou fácil se divertir com as pessoas que você gosta, com uma paisagem deslumbrante e uma experiência única. Nesse post você vai ver como escolher a embarcação para fazer a sua uma festa no barco.

Festa de aniversário, confraternização da empresa, despedida de solteiro, aniversário de casamento, festa em família, são algumas ocasiões dignas de uma comemoração com a exclusividade e o conforto que só um barco pode proporcionar. 

Bom, para escolher um barco para comemorar sua festa é preciso acertar alguns detalhes antes. Veja quais são eles:

1 - Quantas pessoas estarão a bordo? 

Dependendo do número de pessoas, você irá precisar de um barco maior ou menor. Existem escunas e iates, por exemplo, que suportam mais de 50 pessoas. Agora, se o objetivo da festa é convidar apenas algumas pessoas, existem iates, lanchas, catamarãs e veleiros que podem ser ótimas opções. 

2 - Qual é o “tema” da festa?

A sua festa não precisa ter um tema no sentido literal da palavra, mas sim um foco. Por exemplo: você quer fazer uma festa para pessoas aventureiras praticarem esportes ou uma despedida de solteira? Um aniversário com um churrasco a bordo ou uma balada à noite com um som legal? Uma festa luxuosa durante à tarde ou um almoço de comemoração com a família?

É importante saber esses detalhes para alinhar com o dono da embarcação para entender se nela existem todos os utensílios necessários. 

A lancha de proa aberta, por exemplo, é a embarcação ideal para quem quer curtir com os amigos em passeios curtos. O tamanho padrão deste tipo de lancha é de 16 a 28 pés, capacidade ideal para levar muitos amigos.

Já a lancha cabinada é ideal para quem quer pernoitar ou até cozinhar, já que tem mais utensílios e espaços para dormir. Se o foco da festa é aventura, alguns barcos de pesca têm a plataforma adequada para mergulho. Elas permitem que o mergulhador possa subir e descer equipado. 

3 - Qual será o tempo de festa?

Defina também qual será o tempo da sua festa no barco. Aqui na Bnboats, por exemplo, existem embarcações disponíveis para locação de 2 até 8 horas, mas eles podem ser negociadas por mais tempo com o proprietário do barco. 

Alugando a embarcação para a festa no barco

Para alugar a embarcação certa para a sua festa no barco, você pode procurar a cidade em que deseja embarcar aqui, escolher a data e quantas pessoas estarão na festa e pronto. Nós te mostramos todas as embarcações disponíveis e você pode alugá-lo em poucos minutos.