Post

Como alugar meu barco?

18 de Abril de 2020

Hoje em dia, ter um barco é um prazer incomparável, mas incomparável também são as despesas que podem gerar.

Numa pesquisa realizada pela Bnboats com 233 donos de barcos em 2019, revelou que em média os proprietários só utilizam suas embarcações 24 dias por ano.

De modo que o alugar o barco alguns dias do ano é uma maneira de minimizar as despesas e talvez até tornar esta lancha ou veleiro em um pequeno negócio.

É claro que para isso é de vital importância que seu barco esteja em condições de navegar e evidentemente em dia com as exigências da autoridade marítima brasileira.

Vamos listar aqui embaixo algumas das dúvidas mais comuns de quem está pensando em colocar o barco para aluguel.

Porém se você já estiver decidido em anunciar seu barco, é só clicar abaixo.
 

ANUNCIE SEU BARCO

 

Quanto tempo leva para cadastrar?

É possível cadastrar o barco em menos de 5 minutos. Depois sua embarcação irá para uma análise do nosso time e estando tudo ok, nós a disponibilizaremos para aluguel.

 

Nunca aluguei, que valor cobro pelo passeio?

O preço do aluguel que você pode obter com o aluguel do seu barco varia de acordo com o tamanho, modelo do barco, bem como a área de navegação.

Nossa sugestão é que analise as outras embarcações com características similares e/ou localizadas em regiões próximas de onde está sua lancha ou veleiro.

Caso não possua barcos cadastrados, faça alguns testes de preço.

Quando começar a receber mensagens de pessoas interessadas, é um bom indicativo que o preço está se alinhando com a expectativa dos locatários.

Você estará sempre no controle. Você controla a disponibilidade, preços e regras para o seu barco.

Caberá sempre a você aceitar ou recusar as solicitações de reserva.

 

Dá para saber quem vai passear no meu barco?

Antes de alugar sua embarcação, você terá a chance de conversar com o interessado através do chat da plataforma para determinar se ele é alguém com quem você deseja que embarque no seu barco.

 

Como funciona o recebimento?

Essa é a parte boa, você não precisará se preocupar com calotes ou eventuais golpes. Já que a solicitação de reserva só chegará a você uma vez que o interessado tiver pago o valor integral do charter (aluguel do barco). O valor ficará retido no sistema de pagamento da plataforma e será liberado em até 5 dias úteis após a realização do passeio.

 

Capitão a bordo

Caso você não queira ou não tenha disponibilidade para conduzir o barco no charter (aluguel do barco) determine um marinheiro de confiança. Todas os barcos disponíveis para aluguel na plataforma devem possuir um marinheiro.

 

Posso alugar meu barco como pessoa física?

Sim. O que a legislação brasileira impede é a sub-locação da embarcação. O que não acontece em nossa plataforma, já que a Bnboats não participa do contrato de locação realizado entre você e o usuário, mas apenas e tão somente assessora os donos das embarcações a concretizarem tais contratos, disponibilizando soluções de pagamento, e colocando as partes interessadas em contato para realizarem o contrato de locação entre si.

 

Contratos e Procedimentos de Locação

Uma vez que aceitou a solicitação de reserva a Bnboats, encaminhará para você e para o usuário um contrato digital para que ambos assinem digitalmente (para mais detalhes sobre os Termos e Condições clique aqui).

Depois que a aceitar a reserva, você ainda receberá o telefone para ajustar os últimos detalhes de embarque.

 

Suporte

A equipe de suporte da Bnboats irá acompanhá-lo em todos os seus procedimentos do cadastro ao recebimento do valor das reservas.

 

Pronto, agora você já pode registrar seu barco em nossa plataforma. Clique no botão abaixo para começar.
 

ANUNCIE SEU BARCO

 

Se ficou alguma outra dúvida não exite em enviar um email para gente contato@bnboats.com

Estaremos aqui a sua disposição e torcendo para que seja o início de um longa parceria.