Post

Bareboat

30 de Abril de 2020

Bareboat

Nada se compara a experiência única de navegar sob as suas próprias ordens. No formato Bareboat (ou aluguel de barco sem skipper) você tem o máximo de privacidade e liberdade. Escolha o barco, solte você mesmo as amarras e navegue para o destino que desejar.

Para quem é o Bareboat?

O aluguel de barco sem marinheiro é ideal para aqueles que possuem a carteira de habilitação, mas ainda não tem a própria embarcação. Se você já fez o seu curso de vela e não tem um barco, esse tipo de aluguel de barco é para você. Também é o tipo de aluguel mais indicado para os habilitados que estão conhecendo o Brasil e desejam explorar a vida no mar.

  

As vantagens do Bareboat

Algumas das principais vantagens dessa modalidade de aluguel de barco são:

  • Economia: o valor do aluguel é menor do que um barco com tripulação
  • Independência: você estará no comando da embarcação
  • Liberdade: decida o itinerário de acordo com o seu tempo e suas preferências
  • Prática: navegue e aprimore suas habilidades náuticas.

 

 

Onde alugar barcos nessa modalidade?

Paraty, RJ

Imagem: Trip Advisor

 

O mar de Paraty é um destino perfeito para explorar a bordo de um barco de aluguel. Passe o dia navegando nas águas límpidas e conheça algumas das mais de 120 praias e ilhas da região.

Algumas das mais conhecidas são Ilha Comprida, Lagoa Azul, Ilha do Algodão e Ilha da Cotia.

Depois da experiência incrível no mar, caminhe pelo centro histórico da cidade e aproveite as ótimas opções de lojinhas e restaurantes. Consulte o calendário cultural de Paraty e aproveite para marcar a sua viagem de acordo com eventos como a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, Carnaval e Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty.

Só tem um final de semana para conhecer a cidade? Sem problemas, clique aqui e veja o melhor itinerário para um final de semana em Paraty.

 

 

Angra dos Reis, RJ

Imagem: Shutterstock

 

Outro destino também localizado no Estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é frequentada por turistas do mundo inteiro por possuir paisagens de beleza única e mais de 360 ilhas e ilhotas.

Ilha Grande, como o próprio nome já diz, é a maior ilha de Angra dos Reis. Com praias para os mais diversos gostos, desde as mais badaladas como a praia Lopes Mendes que tem um mar propício para a prática de surfe até as mais calmas como a Caxadaço, tranquila, reservada e mais afastada.

A vida noturna em Angra também é muito animada, principalmente no verão. A cidade reúne um grande público jovem e conta com restaurantes com música ao vivo, DJ’s e lugares para dançar.

Algumas dicas para operar seu barco

Quando você aluga um barco, há algumas questões necessárias para garantir sua segurança. Primeiro, verifique se você e todos os seus passageiros estão vestindo coletes salva-vidas. Segundo, como capitão do barco, não consuma álcool enquanto estiver na água. Terceiro, planeje sua rota com antecedência, estudando mapas náuticos e conversando com velejadores locais que conhecem as águas. É muito mais fácil fazer pequenos ajustes no início do que ajustes maiores no último minuto.

Não se esqueça que as condições da água podem mudar drasticamente em apenas alguns minutos. Em um minuto, você pode estar flutuando com uma brisa quente de verão e, no minuto seguinte, uma tempestade torrencial pode estar se aproximando. Sempre monitore de perto o tempo e não se deixe levar por uma falsa sensação de segurança na água.

Sempre atraque o seu barco de forma lenta e cuidadosa para evitar danos externos. Em geral, a maioria dessas dicas de segurança são apenas o senso comum para evitar situações potencialmente perigosas na água. Aprenda a ler mapas náuticos e respeite as águas. Conheça o seu barco em condições calmas antes de começar a dirigí-lo em alta velocidade. Ao tomar algumas pequenas precauções, você poderá evitar problemas enquanto desfruta do aluguel de um barco.

  

O que é necessário para alugar um barco na modalidade Bareboat?

É muito simples e não é necessário apresentar o histórico de navegação.

Você pode contratar o seguro de redução de garantia (caução) no embarque, através do pagamento de uma taxa diária, proporcional ao tamanho da embarcação.

Algumas vezes, você pode obter crédito se já navegou antes com pessoas mais experientes ou se já alugou um barco com um capitão profissional que foi capaz de te mostrar alguns dos aspectos mais importantes de estar no comando de um barco. É sempre uma boa ideia ter muitos amigos com mais conhecimento sobre passeios de barco do que você, porque isso ajudará a torná-lo um marinheiro melhor a longo prazo.

Clique aqui agora para reservar o seu barco. Ficou alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@bnboats.com .

 

VER BARCOS