Post

Alugue um barco e conheça as melhores Ilhas de Angra dos Reis

26 de Setembro de 2019

Angra dos Reis reserva paisagens paradisíacas e cheias de natureza numa região de mar esculpido em tons de azul e verde cristalino abundantemente habitado por uma exuberante vida marinha. No município existem 365 ilhas, que abrigam nas suas praias de areia branca rodeadas pela Mata Atlântica, cenários dignos de fotos irresistíveis e de lugares onde você pode aproveitar momentos inesquecíveis. 

 

Por motivos óbvios o barco é o meio de transporte que você precisa ter para aproveitar ao máximo as incontáveis ilhas da região. Você pode ir com embarcação própria ou alugar um barco privado. Existem também opções de passeios de escuna e saveiros compartilhados.

 

Depois disso, você vai precisar traçar um roteiro para não perder tempo na hora de decidir quais são os melhores lugares para visitar durante o tempo que você tiver disponível. Essa missão não é fácil. Afinal, são 365 ilhas com incontáveis praias e lugares imperdíveis que dificultam a hora da decisão. 

 

Mas relaxa, nós vamos te ajudar! A gente preparou um guia com o melhor desse destino que é uma unanimidade entre os amantes da natureza que buscam um cantinho do paraíso para poder relaxar em paz. 

 

Faça as malas e vamos navegar!

 

1. Ilhas Botinas

 

As Ilhas Gêmeas como são conhecidas, são duas pequenas ilhas separadas por apenas alguns metros de distância uma da outra e que estão localizadas a cerca de 15 minutos do centro de Angra dos Reis. O local é ótimo para mergulho de snorkel devido à visibilidade de suas águas e a facilidade de encontrar peixes e outros animais marinhos circundando as ilhas. O destaque vai para o cenário que se forma com as ilhas idênticas e o mar azul esverdeado que aparece entre as duas. É lindo!

 

2. Ilha da Gipóia

 

Segunda maior Ilha do Arquipélago, a Ilha da Gipóia é bastante frequentada e por isso indicada para quem gosta de praias com um pouco mais de agito porém, não isso não é uma regra, pois a Ilha oferece praias e paisagens para todos os gostos, mas se você gostar de praias mais afastadas que sejam ótimas para relaxar com certeza você precisa conhecer a Praia das Flechas

 

A praia é um pequeno reduto paradisíaco com uma faixa de areia que se estende por 1km formando duas praias opostas no mesmo lugar. Ao centro a pequena Igreja da Piedade completa a paisagem.

 

Agora, se você prefere um lugar para praticar esportes aquáticos vale a pena conhecer a Praia Brava e a Praia de Fora que são redutos dos surfistas e lugares igualmente privilegiados de beleza natural. E para o mergulho, a Praia das Amendoeiras é o local perfeito. Sua visibilidade de 10 metros de profundidade, devido à areia branca e as suas águas cristalinas promovem uma experiência única de mergulho que é um dos melhores de toda a baía. A vasta vida marinha presente na praia e o visual verde das árvores da Mata Atlântica, completam o pacote.

 

3. Ilha de Cataguás

 

Se você gosta de chegar na praia, deitar na areia e ficar ouvindo o barulho do mar. Sem que nada lhe atrapalhe, então, você precisa conhecer Cataguás!

 

A paisagem da Ilha formada pela Serra do Mar e a enseada da mombaça encantam pela sua exótica beleza e as praias têm águas calmas com poucas ondas e ideais para banho. A vegetação que cobre a ilha é fechada e esconde trilhas que permitem o acesso a outra praia deserta e belíssima. Ideal para quem quer ficar o dia inteiro deitado na areia curtindo a natureza do local sem se preocupar com absolutamente N-A-D-A.

 

4. Ilha Grande

 

Não podia faltar a maior e mais famosa Ilha da região. Conhecida pela suas movimentadas praias e a animada Vila do Abraão, Ilha Grande é parada obrigatória para todos que visitam Angra dos Reis. 

 

A Ilha que hoje é uma Reserva Biológica e que faz parte de um Parque Estadual, preserva uma riqueza inigualável de vida marinha e patrimônios históricos. 

 

A Praia de Lopes Mendes e a Praia do Aventureiro dispensam qualquer apresentação. O visual não poderia ser melhor, com paisagens formadas pela combinação da flora abundante e das cores cintilantes do mar as praias não perdem em absolutamente nada para os destinos mais bonitos do mundo. Não é nenhum exagero, e o fato de serem ótimos locais para mergulho por serem redutos onde se encontram peixes dos mais variados tipos e cores, tartarugas marinhas e uma infinidade de estrelas do mar, só comprovam isso.

 

Na Vila de Abraão fica concentrada a vida noturna da região, aproveite os restaurantes e bares que oferecem boa estrutura que podem ser o destino final perfeito para um dia cheio de atrações inesquecíveis. 


 

Siga nossa newsletter e receba as melhores dicas de turismo no Brasil!

 

Equipe Bnboats