Post

Alugar um barco no Brasil pode ser mais simples e barato que você imagina.

27 de Setembro de 2019

Você já sonhou em navegar em lanchas e veleiros, mas pensa que isso é coisa pra vilã rica da novela da Globo?

Chega mais, a gente tem uma coisa pra te contar.... 

 

Graças à economia de compartilhamento, esse sonho está agora a apenas alguns cliques do seu smartphone, tablet ou computador. 

 

A Bnboats é uma plataforma brasileira de aluguel de barcos (charter) que tem como propósito tornar a experiência náutica mais simples e acessível.

Relançada em setembro de 2019, o site disponibiliza atualmente mais de 150 embarcações de esporte/lazer de estilos diferenciados que podem ser encontrados em 40 cidades do país, o que possibilita que um maior número de brasileiros possam desfrutar de uma experiência a bordo perto de suas casas.

Além do aluguel de diárias, também existe a possibilidade de locar um barco por horas, opção muito indicada para ensaios fotográficos. Pernoites a bordo são indicadas para quem quer dar uma esticada maior, agora para a galera que se amarra em atividades aquáticas, existem embarcações que permitem a prática do wakeboard, da pescaria e do mergulho. Já para os que dispõem de mais tempo, uma opção seria a de embarcar numa travessia de veleiro, como a de Paraty - Ilhabela, por exemplo.  

Lucas Alvarez, co-fundador da Bnboats, destaca que no Brasil existem mais de 110 mil barcos “marináveis” e boa parte destas embarcações são usadas apenas 15 dias por ano, ou seja, possui uma ociosidade enorme. O que faz com que muitos donos de lanchas e veleiros, passado a exaltação do início do “namoro”, pensem em vender seus barcos.

Segundo o Ministério do Turismo, cinco a cada dez pessoas que fazem turismo no Brasil têm interesse em atividades que envolvam águas, e água é o que não falta por aqui. Temos aproximadamente 7.500 km de costa e mais de 35.000 km de vias interiores navegáveis.

 

No entanto, o potencial turístico em águas brasileiras está muito longe de ser bem aproveitado. O navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink, sempre cita o caso emblemático do impacto positivo que o turismo náutico gera em Palma de Mallorca, uma ilha com 800 mil habitantes pertencente à Espanha e localizada no Mediterrâneo onde a atividade de charter tem um papel importantíssimo na economia local.

 

Na dinâmica de aluguel proposta pela Bnboats todos saem ganhando: os marinheiros aumentam suas rendas, os proprietários passam a monetizar suas embarcações no período em que estariam ociosas e os brasileiros ganham uma encantadora opção de lazer.


Mas como faço para alugar?


Basta entrar no site www.bnboats.com, digitar a cidade que tem interesse em realizar o passeio, escolher um barco que atenda sua expectativa e realizar a reserva online. Assim que o proprietário aceitar o pedido de reserva, você receberá um voucher no seu email com os detalhes para o embarque.

 

Se a preocupação era o custo dessa experiência, não esquenta. Certamente encontrará um barco que cabe no seu bolso. Opções é que não faltam.

Já pensou em navegar num charmoso catamarã? Prefere algo mais sofisticado? 
Que tal desfrutar de todo o conforto e modernidade de luxuosos iates por preços bastante razoáveis em algum paraíso do litoral brasileiro? 

Há prazeres que são inesquecíveis!

Colecione momentos memoráveis cercados de amigos, contemplando belas paisagens e desfrutando de gratas sensações junto a natureza.

Equipe Bnboats