Post

5 motivos para você alugar um barco

27 de Setembro de 2019

Imagine a seguinte cena: 

 

Você desperta de um sono pesado, ouve o som do mar alto e claro, o sol bate forte e esquenta o seu corpo. Você sai da cabine, pára no deck do barco e observa sem pressa a paisagem de tirar o fôlego em sua volta. A encosta verde, a água azul que circunda o barco, o horizonte sem fim, o silêncio e o ruído das ondas que quebram na praia ao longe. O que você estaria a pensar? Com quem gostaria de compartilhar esse momento?

 

Pois é, tudo isso parece uma cena de filme, um sonho de verão ou um dia na vida de uma celebridade, não é mesmo? Mas quem poderia imaginar que experiências como essa são cada vez mais comuns no Brasil? Vivenciadas por pessoas comuns ao longo da nossa costa. 

 

Alugar um barco ficou acessível e está deixando de ser ‘coisa de rico’. 

 

Pessoas já compartilharam suas casas, seus quartos, seus carros e agora estão compartilhando os seus barcos!


Graças à economia do compartilhamento um maior número de brasileiros estão experimentando a atividade náutica e tudo o que ela tem a oferecer em termos lazer, qualidade de vida, esporte e turismo.

 

Se você sempre sonhou em alugar um barco e sair por aí navegando saiba que agora você pode! 


Mas se você ainda precisa de algum bom motivo para embarcar nessa nova experiência a gente te dá uma força e tenta te convencer!


 

1- Visitar ilhas e praias paradisíacas

 

O Brasil possui milhares de ilhas e praias preservadas que guardam uma impressionante beleza natural com paisagens de tirar o fôlego.

 

Nesses locais de difícil acesso a natureza pouco explorada pelo contato humano reserva experiências únicas para aqueles que desejam desbravar novos destinos longe dos grandes centros turísticos. 

 

Paisagens abrigadas em meio ao mar, com exuberante beleza natural e sem acesso por terra motivam (e muito!) os mais diferentes tipos de pessoas que escolhem alugar uma lancha ou um veleiro  para atracar em meio a um desses pequenos pedaços do paraíso.

 

2- Pescaria embarcada

 

Quem é que não gostaria de estar rodeado por amigos curtindo um dia ensolarado enquanto espera o momento emocionante da fisgada?

 

Para muitas pessoas a pesca é uma terapia que permite estar em contato com a natureza e que ao mesmo tempo proporciona fortes emoções. Além disso, a pesca é um esporte democrático, sem preconceitos, e que ajuda a promover a proteção ambiental e melhora a qualidade de vida. 

 

Alugar um barco de pesca com um guia especializado na região é imprescindível para aproveitar o melhor que o esporte tem para oferecer e ter como única preocupação se divertir!

 

3- Fazer uma festa a bordo

 

Imagina poder se divertir com as pessoas que você mais gosta em um cenário deslumbrante da natureza? E o melhor de tudo, sem ter nenhum vizinho para reclamar. 

 

Festa de aniversário, confraternização da empresa, despedida de solteiro, aniversário de casamento, festa em família, são algumas ocasiões dignas de uma comemoração com a exclusividade e o conforto que só um barco pode proporcionar. 

 

4- Praticar esportes aquáticos

 

Esportes aquáticos como wakeboard, mergulho, surfe e stand up paddle podem proporcionar experiências inesquecíveis e podem ser feitos facilmente alugando um barco com os equipamentos necessários para a prática da modalidade e para sua segurança. 

 

5- Relaxar 

 

Se você só pensa em descansar, fugir da rotina e do stress do trabalho, então nada melhor que tirar um tempo para cuidar de si.

 

Na maioria das vezes só precisamos desconectar de tudo que fazemos no dia a dia e relaxar. O aluguel de veleiro, por exemplo, pode te ajudar com uma total imersão na natureza, só observando e assimilando toda a paz que a experiência de navegar pode proporcionar. 

 

Pode ser exatamente isso o que você precisa para recarregar as baterias antes de voltar à rotina.

 

Gostou? Quer saber mais? Siga nosso Blog e receba mais informações de como aproveitar a vida em alto mar!

 

Equipe Bnboats