Post

4 razões para levar o seu time empresarial para pescar

27 de Setembro de 2019

Toda empresa precisa de pessoas dispostas a trabalhar em equipe mas mesmo assim, nem sempre os grupos estão entrosados o suficiente e a falta de proximidade entre as pessoas pode provocar danos em qualquer organização. 

 

Desenvolver a sinergia de um grupo pode ajudar a transformar positivamente os processos da sua empresa e trazer resultados acima da média. Motivando os colaboradores através de vivências que carreguem um significado maior e ajudem a estabelecer laços de companheirismo entre os membros do grupo.

 

Eventos ao ar livre por exemplo, que incentivem uma ação coordenada dos integrantes e ao mesmo tempo que promovam a autonomia de cada um, são opções perfeitas para ajudar o seu grupo a se tornar um time. 

 

Fazer uma pescaria em grupo é uma das atividades mais aconselhadas para o desenvolvimento das ‘soft skills’ de um grupo que deseja se tornar mais eficiente trabalhando juntos. 

 

Abaixo separamos alguns motivos para você trocar o happy hour da empresa por uma pescaria:

 

1- Sair da Rotina

 

Sair do ambiente do escritório e ter um dia de trabalho ao ar livre experimentando algo único, é comprovado que funciona para melhorar a produtividade e a qualidade de vida no trabalho. Diminui o stress com as cobranças e os prazos, permitindo que as pessoas estejam mais livres para focar no que realmente importa: criar laços colaborativos. Durante a pescaria a atenção se concentra na natureza, nas paisagens, no preparo das varas e na contemplação a espera do peixe. Esse modo de experimentar a vida desconecta a mente das ansiedades do dia a dia e a coloca em tempo presente. É o momento certo para desligar o celular e apenas se preocupar com o a pescaria, isso vai proporcionar mais momentos de paz mental e concentração, o que é imprescindível para uma melhor comunicação da equipe. 

 

2- Desafios na Prática

 

A pescaria é uma arte antiga que pode parecer simples mas na verdade é bastante complexa e demanda muita paciência. A pesca vai exigir um planejamento prévio de mantimentos, equipamentos de pesca, vestimentas e locomoção. Depois é escolher o melhor local para o grupo e preparar as tralhas. Quando tudo estiver pronto é hora de jogar as iscas na água e aguardar a aproximação dos peixes. Uma pessoa inexperiente pode aprender rapidamente como fazer tudo isso e já se divertir na primeira pescaria. O grupo poderá descobrir e aprender juntos, trocando experiências naturalmente, oferecendo e recebendo ajuda nos momentos de dificuldade e tomando decisões que favoreçam e representem todo o grupo. 

 

3- Inteligência Emocional

 

Uma viagem em meio a natureza, desconectada do mundo e a da correria do trabalho fortalece o lado emocional das pessoas e promove o autoconhecimento. Essa oportunidade de pescar em equipe traz uma significante melhora nas habilidades de relacionamento entre as pessoas. O ambiente e a vivência permitem que as pessoas conversem abertamente sobre temas que não seriam comuns no dia a dia de um escritório ou que demonstrem qualidades importantes e pontos de vistas interessantes que não caberiam ser apresentados em uma reunião formal. Na pesca, o primordial é exercitar a arte de ouvir e falar somente o necessário para não espantar os peixes. Essa ideia pode funcionar muito bem para desenvolver a empatia entre os colaboradores. Assim, colegas de trabalho de longa data poderão descobrir o que ainda não sabiam sobre o outro, e através de uma melhor compreensão, entre os integrantes do time, haverá uma melhora na comunicação que servirá para alcançar objetivos mais facilmente e por consequência serão melhores os resultados.



 

4- Diversão é saúde

 

Por que não fazer da pescaria uma experiência memorável?

A pesca oferece momentos divertidos e adrenalizantes. Já se sabe os benefícios do lazer no combate de doenças e na manutenção da saúde mental dos indivíduos, por isso, pescar é sempre uma ótima opção de atividade que faz bem para a saúde e melhora a auto estima. Experimente a pescaria como vivência empresarial para o seu time!


 

E aí, pronto para alugar um barco de pesca?

 

Saiba mais em www.bnboats.com/pesca

 

Nos vemos a bordo!

 

Equipe Bnboats