Post

4 passeios próximos de Recife para ir de barco

28 de Agosto de 2019

 

Recife é a capital do Estado de Pernambuco, conhecida como a veneza brasileira devido ao expressivo número de rios, pontes e pequenas ilhas que formam a cidade. 

A cidade respira arte e oferece muitas opções de atividades culturais, sendo o berço de muitos artistas e movimentos artísticos-culturais por exemplo, na música, no cinema, no teatro, na dança e no artesanato que influenciam a região e o Brasil de modo geral.

Opções de cultura e arte é o que não falta para aproveitar na cidade.

E apesar das praias que ficam dentro do perímetro urbano não serem as mais indicadas para visita, Recife está muito próxima dos destinos mais bonitos e imperdíveis do litoral Pernambucano. 

Vale a pena se hospedar na cidade e visitar locais históricos como Olinda e também alugar um barco em Recife e navegar até alguns dos locais mais paradisíacos do nosso litoral brasileiro.


Separamos uma lista com algumas dessas praias que valem a visita e são ideais para alugar uma embarcação e ir navegando até lá! 

 

1 - Praia dos Carneiros - Tamandaré

 

Localizada na cidade de Tamandaré e acessível pelo mar, a Praia dos Carneiros é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Abriga águas quentes e calmas durante a maior parte do ano e a preservação da sua exuberante natureza selvagem proporciona a sensação de estar em um paraíso intocado. 

Em Carneiros tanto a fauna terrestre como a marinha são um espetáculo, por isso a prática do mergulho com snorkel é a melhor maneira de aproveitar todas as belezas escondidas nos corais que se estendem pela praia. 

A praia também é famosa pelo seu romantismo, sendo o destino preferido de casais que procuram relaxar com a exclusividade de um lugar seguro e bastante preservado.

 

2- Ilha de Santo Aleixo - Sirinhaém 

 

Palco da primeira invasão francesa no Brasil essa ilha de 30 hectares encontra-se em mar aberto a cerca de 2km a leste de Barra Sirinhaém. Sem habitantes fixos, a ilha conta apenas com alguns guias que realizam passeios pela ilha e não existe uma infraestrutura turística.

Suas águas despoluídas e cristalinas atraem principalmente praticantes de mergulho livre e são propícias para a navegação. 

 

3- Coroa do Avião - Igarassu

 

Ilhota localizada no município de Igarassu acessível pelo mar e com apenas 560 metros de comprimento.
Até a década de 70 a ilhota era apenas um banco de areia que emergia apenas em maré baixa. Hoje, já existe uma pequena vegetação situada na parte central da ilhota.

A ilhota é um recanto com pouca movimentação de pessoas e com águas calmas que permitem a prática de esportes náuticos e facilidade na navegação.

 

4- Praia de Calhetas - Cabo de Santo Agostinho

 

A Praia que fica numa baía com mar calmo entre as pedras transmite um ar de reserva natural. As águas quentes, o ambiente familiar e a tranquilidade do local são as principais características da praia que fica em Cabo de Santo Agostinho e atrai praticantes da pesca submarina, do mergulho e surfe

Existe uma infraestrutura bem básica na orla, deixando a praia ainda mais preservada e perfeita para passar o dia inteiro curtindo com a família em meio à natureza.

Essas são algumas das opções acessíveis por barco que podem entrar na lista da sua próxima viagem, que tal? 

Procure um barco em Recife e programe sua próxima viagem!

 

Equipe Bnboats