Melhores ilhas para você conhecer em Paraty

Além de ser uma das rotas mais bonitas para se visitar no país, Paraty ainda nos reserva belezas pouco exploradas. A chamada Costa Verde (extremo Sul do litoral do Rio de Janeiro) é perfeita para quem busca paisagens de tirar o fôlego, águas claras, praias paradisíacas. Seja para se aventurar ou somente descansar, listamos as melhores ilhas para você conhecer em Paraty:

Trindade 


Foto: Divulgação - Prefeitura de Paraty

Águas cristalinas, uma larga faixa de areia e uma piscina natural é o que você encontrará nessa ilha. Trindade já abrigou índios guaranis, colonos portugueses e piratas. Foi só nos anos 70 que ela virou point de hippies e surfistas hipnotizados pela natureza selvagem desse pedaço da Costa Verde. 

É ótima para quem gosta de mergulhar e para quem gosta de sossego existem diversas opções de bebidas e petiscos para aproveitar o dia na praia.

Pouso do Cajaíba 


Foto: site Brasil by Bus

A ilha fica a cerca de duas horas de barco de Paraty e é um ótimo destino para quem quer explorar a região e procura tranquilidade e um mar calmo (ótimo para mergulho também). 

Ela fica localizada na Reserva Ecológica da Juatinga, rodeada por uma densa mata atlântica preservada. Uma dica para quem chegar lá é ir até a vila de pescadores. Lá existem alguns bares e restaurantes onde você pode comer peixes frescos pescados pela comunidade. O lugar é rústico mas uma ótima experiência para conhecer a cultura local.

Praia do Sono 


Foto: Divulgação - Prefeitura de Paraty

Praia deserta e paradisíaca, ela é considerada uma das mais bonitas do litoral Rio-Santos. Com areia clara e uma longa faixa de areia, a Praia do Sono mais parece um paraíso perdido. Cercada de morros com mata atlântica preservada, costumam dizer que é um lugar em que a natureza emoldurou o mar.

Como o acesso não é muito fácil, não são todas as pessoas que conseguem chegar lá. Isso faz com que esse paraíso seja mais tranquilo e cheio de privacidade.

Ilha do Cedro 


Foto: Divulgação - Pinterest

Cerca de 45 minutos de barco de Paraty, possui duas praias, ambas com águas cristalina,  vistas cinematográficas e até bica de água doce. A dica do que fazer nessa ilha? Nada! Relaxe, ande pela praia, pegue sol e entre no mar. O mar praticamente não tem ondas e parece mais uma piscina. Se você gosta de sossego de verdade, vá até a Ilha do Cedro de manhã e tenha a praia praticamente exclusiva para você.

Ilha do Pelado 


Foto: Site Guia da Semana

Um dos destinos mais procurados de Paraty,  o local encanta por sua rusticidade e contato com a natureza. A pequena faixa de areia abriga ainda um bar que serve porções e bebidas, sendo uma boa opção para quem quer passar o dia por lá.

A ilha tem três praias separadas por pedras. A água é muito transparente e calma, perfeita para nadar e tirar fotos debaixo d’água. Também é muito indicada para quem está viajando com crianças, pois elas podem nadar com tranquilidade. 

Vá pelo mar!

Já imaginou poder explorar todos esses paraísos de barco? Veja como é fácil alugar um barco em Paraty para conhecer as melhores ilhas aqui.

 

Publicado em: 31/01/232023