Anuncie seu barco já. É grátis e rápido.



Saudações Marinheiras, você acaba de dar o primeiro passo para transformar seu barco em um pequeno negócio.

Para anunciar seu barco gratuitamente na plataforma Bnboats é super simples e seguro e não leva mais de 5 minutos.

Pode ficar tranquilo, você ou um comandante a sua escolha que conduzirá o barco nos passeios nos dias e horários que você tiver interesse em disponibilizá-lo para locação.

Agora primeiro precisamos conhecer você um pouco melhor, entre seus dados abaixo (caso ainda tenha dúvida dá uma conferida nas informações abaixo).

Senha: Deve conter pelo menos 8 caracteres, sendo no mínimo 1 letra e 1 número.

Eu aceito os Termos de Adesão e a Política de Privacidade.

Quanto tempo leva para cadastrar?

É possível cadastrar o barco em menos de 5 minutos. Depois sua embarcação irá para uma análise do nosso time e estando tudo ok, nós a disponibilizaremos para aluguel.

Nunca aluguei, que valor cobro pelo passeio?

O preço do aluguel que você pode obter com o aluguel do seu barco varia de acordo com o tamanho, modelo do barco, bem como a área de navegação.
Nossa sugestão é que analise as outras embarcações com características similares e/ou localizadas em regiões próximas de onde está sua lancha ou veleiro.
Caso não possua barcos cadastrados, faça alguns testes de preço.
Quando começar a receber mensagens de pessoas interessadas, é um bom indicativo que o preço está se alinhando com a expectativa dos locatários.
Você estará sempre no controle. Você controla a disponibilidade, preços e regras para o seu barco.
Caberá sempre a você aceitar ou recusar as solicitações de reserva.

Dá para saber quem vai passear no meu barco?

Antes de alugar sua embarcação, você terá a chance de conversar com o interessado através do chat da plataforma para determinar se ele é alguém com quem você deseja que embarque no seu barco.

Como funciona o recebimento?

Essa é a parte boa, você não precisará se preocupar com calotes ou eventuais golpes. Já que a solicitação de reserva só chegará a você uma vez que o interessado tiver pago o valor integral do charter (aluguel do barco). O valor ficará retido no sistema de pagamento da plataforma e será liberado em até 5 dias úteis após a realização do passeio.

O aluguel é tripulado?

Caso você não queira ou não tenha disponibilidade para conduzir o barco no charter (aluguel do barco) determine um marinheiro de confiança. Todas os barcos disponíveis para aluguel na plataforma devem possuir um marinheiro.

Posso alugar meu barco como pessoa física?

Sim. O que a legislação brasileira impede é a sub-locação da embarcação. O que não acontece em nossa plataforma, já que a Bnboats não participa do contrato de locação realizado entre você e o usuário, mas apenas e tão somente assessora os donos das embarcações a concretizarem tais contratos, disponibilizando soluções de pagamento, e colocando as partes interessadas em contato para realizarem o contrato de locação entre si.

Contratos e Procedimentos de Locação

Uma vez que aceitou a solicitação de reserva a Bnboats, encaminhará para você e para o usuário um contrato digital para que ambos assinem digitalmente (para mais detalhes sobre os Termos e Condições clique aqui).
Depois que a aceitar a reserva, você ainda receberá o telefone para ajustar os últimos detalhes de embarque.

Suporte

A equipe de suporte da Bnboats irá acompanhá-lo em todos os seus procedimentos do cadastro ao recebimento do valor das reservas.
Quanto dinheiro posso ganhar alugando meu barco?
A lucratividade da locação de barco depende em grande parte de onde a embarcação se encontra. Cidades costeiras com grande fluxo de turistas tem maior procura por passeios de barcos.
Outro ponto que influencia é o consumo de combustível. Barcos com motores muito potentes instalados tendem a ser menos rentáveis, já que o custo com combustível abate a receita.

Quanto devo cobrar pelo aluguel do meu barco?

O valor é você que decide. Normalmente os preços variam de acordo com:
Fabricante do barco;
Modelo do barco;
Tamanho do barco;
Idade do barco;
Localização do barco;
Comodidades que o barco oferece (por exemplo: churrasqueira, banheiro, ducha e etc).
Para criar uma noção de preço, pesquise barcos semelhantes na região que sua lancha ou veleiro está localizado. Como um novo proprietário, convém cobrar taxas abaixo da média para atrair locatários que estão comparando seu barco com embarcações que já possuem comentários.
Você pode aumentar os preços para feriados ou datas especiais, como Dia dos Namorados, por exemplo.
Existe a opção também de oferecer super ofertas para o aluguel de vários dias, caso seu barco possibilite o aluguel com pernoite. Para isso basta alterar o preço do barco para uma data específica, acessando o calendário.

Mas meu barco, não está localizado em nenhum polo náutico brasileiro? Faz sentido colocar para alugar?

Sim.
Se a cidade onde seu barco fica guardado não recebe um grande número de turistas, não é impeditivo para não colocar seu barco para locação (charter).
Justamente por não terem tantos turistas, existe pouca oferta de barcos disponíveis para locação o que dá ao seu barco uma relevância maior.

Vou ficar rico alugando meu barco?

Provavelmente não.
Mas certamente você poderá cobrir alguns de seus custos enquanto compartilha as alegrias de navegar com novos amigos.

Se ficou alguma outra dúvida?

Não exite em enviar um email para gente um email para gente.

Estaremos aqui a sua disposição e torcendo para que seja o início de um longa parceria.


Confira também os artigos:

Por que alugar meu barco?

Como alugar meu barco?