Enviar Senha

Alugue O barco dos seus sonhos ao seu alcance
Rentabilize Cadastre o seu barco e seja um membro deste clube
Entenda Entenda melhor como funciona e descubra nossas facilidades

Depoimentos

Grazie

"Alugar o veleiro na Bnboats foi fácil e seguro. Chegamos em Paraty depois de uma viagem a longo do litoral Paulista, acordamos tarde no dia seguinte e não queríamos bater perna atrás de passeio de barco. De forma muito simples alugamos o veleiro do Pedro, um barco grande, confortável e muito limpo. Não perdemos tempo, dividimos a conta entre os quatro e foi tudo perfeito."
Porto Alegre - RS

Felipe

"O barco estava perfeitamente preparado para nos receber e a comunicação com o capitão Marcelo foi tranquila. Ele nos transpareceu segurança e competência ainda na marina. Recomendado!"
São Paulo - SP

Pedro

"Recebemos dois casais em nosso veleiro num pedido de última hora. No entanto o processo da Bnboats permite isto, ele é simples e direto. Cadastramos o nosso barco e na mesma semana já tinha um pedido para um passeio. A comunicação com Bnboats e os convidados foi muito eficiente; na ocasião optamos por falar pelo WhatsApp já que o pedido pelo barco foi feito de última hora. Ainda assim pudemos receber todos os convidados a bordo sem abrir mão do nosso atendimento de altíssima qualidade e levá-los para um passeio incrível na Ilha da Cutia."
Paraty - RJ

Sarah Malengé

La journée en bateau s’est super bien passée. Le propriétaire du voilier, nous a fait découvrir des coins paradisiaques entourés d’une nature luxuriante. Cette excursion nautique nous a permis de visiter Paraty sous un autre angle et de sortir des sentiers battus. Je recommande!
Cap D'Ail França
Your search results

Termos e Condições

Termo de Adesão e Condições de Uso

Bnboats é uma plataforma online de anúncios de aluguel de barcos e venda de tíquetes. Bnboats atua como mero veiculador de anúncios advindos de diversos anunciantes, não agindo, em hipótese alguma, como agente de turismo, nem tendo qualquer vínculo como empregado, prestador de serviços, consultor, intermediário ou participante nem dos usuários, nem dos anunciantes.
A Bnboats não é empresa de turismo. Por isso, não se vincula a quaisquer diretrizes da Embratur, nem do Ministério do Turismo.
A Bnboats não participa do contrato de locação realizado entre o anunciante e o usuário, mas apenas e tão somente assessora os donos das embarcações a concretizarem tais contratos. A Bnboats simplesmente disponibiliza soluções de pagamento, e facilita o negócio entre usuários e anunciantes, colocando as partes interessadas em contato para realizarem o contrato de locação entre si.
Para sua utilização, é necessária a aceitação expressa e irrestrita ao presente Termo de Adesão e Condições de Uso, a seguir descrito, em conformidade com a legislação brasileira e internacional vigente.

I. CONDIÇÕES GERAIS

  1. Os anunciantes da Bnboats poderão utilizar as plataformas online apenas para finalidades lícitas, não podendo publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdo ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. A Bnboats não é obrigada a monitorar, nem a restringir o acesso a qualquer área das plataformas online onde usuários e prestadores de serviço transmitem e trocam informações entre si, mas poderá fazê-lo para garantir a boa qualidade nos serviços prestados.
  2. Os textos dos anúncios não podem conter informações sobre o contato do anunciante, tais como: e-mail, números de telefone, links ou sites externos. Bnboats reserva-se o direito a intervir nos textos dos anúncios para a retirada desse tipo de conteúdo. Do mesmo modo, as fotos enviadas pelos proprietários que tiverem o nome da embarcação à mostra serão ocultadas para manter o sigilo do nome antes de serem lançadas ao ar.
  3. Bnboats não poderá ser responsabilizada, em hipótese alguma, em função de qualquer relação entre o usuário e o anunciante, seja ela direta ou indireta. Se o usuário, anunciante, ou terceiro demandar reclamação ou ação legal, todos os envolvidos eximirão a Bnboats de toda e qualquer responsabilidade, assim como seus funcionários, agentes, operários, representantes e procuradores.
  4. Em hipótese alguma, fica caracterizada relação de consumo entre a Bnboats, o anunciante e o usuário, visto que esse trata de relação estritamente civil, entre locadores (anunciantes) e locatários (usuários), independentemente se pessoas jurídicas ou não, nos termos do Código Civil, do sistema civilista e das regras do Direito Civil.
  5. Bnboats não se responsabiliza por obrigações tributárias, trabalhistas, penais, civis, administrativas, ambientais, nem quaisquer outras, pertinentes às atividades realizadas por usuários e anunciantes, isoladamente, entre si, ou em conjunto, de modo que esses a eximirão ou a ressarcirão pelos prejuízos assim que cientificadas da respectiva ocorrência.
  6. Para anunciar embarcações, basta o dono ou operador preencher completa e corretamente os dados do formulário do cadastro e a(s) embarcação(ões) ficará(ão) disponibilizada(s) para aluguel no sistema. Caso surja algum interessado na embarcação anunciada, a relação contratual será estabelecida entre o anunciante e o usuário que adquirir o tíquete para embarcação em questão.
  7. Quando o interessado solicitar a reserva da embarcação, esse já terá declarado, automaticamente no sistema, aceitar os termos do contrato de locação. Do mesmo modo, quando o anunciante confirma no sistema a solicitação da reserva, também estará, automaticamente, aceitando os termos do contrato de locação, no qual a Bnboats não figurará, nem será mencionada em nenhum momento.
  8. O anunciante e o usuário comprometem-se, desde já, a utilizar e preencher, obrigatoriamente, todos os modelos e formulários disponibilizados pela Bnboats, comprometendo-se, inclusive, com a correção das informações, que servirão ao preenchimento do contrato de locação a ser entabulado com os compradores dos tíquetes. Nesse caso, os anunciantes não poderão fazer alterações, nem alterar o preço final estabelecido pela Bnboats.
  9. Todos os riscos derivados da utilização da Bnboats são do usuário e do anunciante. Em nenhum caso a Bnboats será responsabilizada por qualquer dano direto, indireto, incidental, especial ou como consequência de quaisquer fatos resultantes do uso das plataformas online ou da inabilidade de uso destas, ou ainda por quaisquer informações, produtos ou serviços obtidos através dele ou em decorrência do seu uso.
  10. Usuários e anunciantes indenizarão a Bnboats, seus administradores, colaboradores, representantes e empregados por qualquer demanda promovida por outros usuários, anunciantes ou terceiros, decorrentes de suas atividades ilegais ou pela violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, sendo de responsabilidade do respectivo usuário ou anunciante a reparação por perdas e danos, juros de mora, correção monetária e honorários advocatícios.
  11. Todas as transações financeiras na Bnboats são realizadas através do PagSeguro e do Paypal, os sistemas mais confiáveis da web do Brasil e do mundo, respectivamente. Soluções adicionais de pagamento, poderão ser incorporadas sempre levando em consideração os mesmos rigorosos critérios na avaliação da segurança e da qualidade da operação oferecida pela operadora de pagamentos em questão.
  12. Os proprietários, administradores e funcionários da Bnboats poderão, a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar as plataformas online, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou acesso, e também alterar este Termo de Adesão e Condições de Uso ou os preços dos serviços e produtos institucionais das plataformas online, como comissões, unilateralmente e a qualquer momento, sem atingir, entretanto, as operações já concluídas.
  13. A Bnboats exige dos seus anunciantes o mais alto nível de atendimento, compliance e profissionalismo. Entretanto, ela não se responsabiliza pela qualidade dos serviços, informações e facilidades contidas nos anúncios, nem tampouco por qualquer ação ou omissão de quaisquer das partes por informações, anúncios, fotos, vídeos ou outros materiais veiculados com imprecisão, erro, fraude, inexatidão ou divergência.
  14. Em nenhum caso os proprietários, administradores e funcionários da Bnboats serão responsabilizados pelos anunciantes por quaisquer danos, incluindo lucros cessantes, interrupção de negócio, não prestação de serviços ou perda de informação que resultem do uso ou da incapacidade de usar as embarcações anunciadas, nem tampouco dano, material ou moral, que o proprietário das embarcações venha sofrer, decorrentes dos charters realizados, tíquetes vendidas ou serviços prestados.
  15. Antes do desembarque dos usuários, o dono e o marinheiro deve conferir o estado da embarcação, e, se foi o combinado, fazer as contas das despesas com combustível, marinas, ancoradouros, restaurantes, marinheiros, alimentação e bebidas a bordo, dentre outros. Se entender que precisa solicitar algum tipo de reembolso ou ressarcimento, deve tentar chegar a um acordo diretamente com o usuário.

II.POLÍTICA DE COMPLIANCE

  1. O anunciante e o usuário devem ser o mais transparente possível em todas as informações que prestarem. Quanto ao anunciante, deverá comprovar ser o verdadeiro dono ou alguém que tenha condições legais de alugar em nome do dono, respeitando assim os seus direitos sob a propriedade do barco, não sendo aceitas negociações com marinheiros que dizem alugar em nome do proprietário, salvo quando a Bnboats entender pertinente tal tipo de contratação.
  2. Não serão aceitas embarcações que estejam sofrendo algum embargo das autoridades brasileiras, seja ele temporário ou permanente, nem que não estejam em dia com as obrigações perante os órgãos reguladores e fiscalizatórios brasileiros.
  3. O anunciante assume todos os riscos inerentes à embarcação e aos usuários da plataforma que transportar, ou seja, tanto o risco de integridade e preservação da embarcação, quanto o risco em relação à a integridade física dos usuários e de terceiros. Por mera liberalidade, a Bnboats pode auxiliar o anunciante na avaliação e escolha dos produtos de transferência de risco, oferecidos pelas principais seguradoras do Brasil, ou exigidos em algum momento por norma nacional, ou decisão isolada de uma delegacia ou capitania dos portos do Brasil. Contudo, não é obrigada a oferecer soluções de seguro para os proprietários, nem a proporcionar algum produto nesse sentido.
  4. Não serão aceitas locações de embarcação para um número de pessoas maior do que o limite superior expressado no registro da embarcação.
  5. O anunciante não poderá negar conhecimentos significativos para o bom e seguro uso da embarcação, como falhas mecânicas, ausência de peças e equipamentos a bordo, barulhos que indiquem colapso de equipamentos ou colapso da integridade estrutural do casco da embarcação, devendo inclusive assegurar que todos os itens exigidos pela marinha deverão estar de acordo com as normas da autoridade brasileira. Por isso, o preenchimento do check list constante do Anexo I é condição obrigatória antes da saída da embarcação.
  6. Não serão aceitas:
    1. Embarcações que não respeitem a lista de equipamentos mínimos de segurança publicado pela autoridade marítima brasileira.
    2. Embarcações compradas para esconder recursos financeiros de origem ilegal ou transportar ou esconder valores não declarados ou para a prática de qualquer ilicitude, prevista na legislação brasileira.
    3. Locações de embarcação com marinheiros que não saibam respeitar os limites do bom convívio com os usuários, adotando posturas invasivas, ofensivas ou agressivas.
    4. Embarcações que sejam abastecidas com combustível de origem duvidosa, pondo em risco a integridade física dos usuários.
    5. Marinheiros indicados pelos anunciantes que tenham conduta sabidamente indiligente, negligente, imperita ou despreocupada com a segurança dos usuários.
    6. Embarcações que não estejam limpas, organizadas e preparadas para bem receber os usuários.
    7. O embarque de usuários em locais ilegais ou que ponham em risco a integridade física dos usuários em risco.
  1. Os anunciantes deverão envidar todos os esforços a seu alcance para atender da melhor maneira os usuários indicados para o aluguel de suas embarcações.

III.POLÍTICA DE CANCELAMENTO

  1. As Políticas de Cancelamento da Bnboats valem para todas as embarcações cadastradas e se aplicam segundo o prazo em que o usuário ou o anunciante do barco cancela a reserva realizada. Elas existem para proteger tanto os usuários quanto o proprietário do barco.
  2. O anunciante e/ou usuário pode cancelar o passeio em até 5 dias corridos antes do passeio, sem gerar qualquer penalidade perante a Bnboats. Entretanto, eventuais divergências geradas com os usuários devem ser resolvidas entre si, ou mediante os meios de solução de disputa oferecidos pela Bnboats.
  3. Se o cancelamento ocorrer por parte do usuário, dentro dos 5 dias antes do passeio, esse pagará multa à Bnboats de 20% sobre o valor do aluguel, sendo que a metade desta taxa será repassada ao anunciante, além da taxa do sistema de pagamento no importe de 5%, também sobre o valor do aluguel, que diz respeito somente à Bnboats.
  4. Se o cancelamento ocorrer por parte do anunciante, dentro dos 5 dias antes do passeio, esse pagará taxa do sistema de pagamento no importe de 5%, mais a taxa para Bnboats de 10%, ambos sobre o valor do aluguel.
  5. Se o cancelamento ocorrer por parte do usuário após a data e o horário estipulados para o início da viagem, esse não terá direito a qualquer reembolso ou estorno se o pagamento tiver sido feito online, principalmente se o passeio tiver se realizado regularmente, podendo nesse caso sofrer as sanções penais, civis e administrativas cabíveis. Além disso, fica preservado o direito da Bnboats reclamar seu crédito perante terceiros, especialmente em relação às empresas de serviço de pagamento online, como o PagSeguro e/ou Paypal.
  6. No Show:
    1. Quando o usuário não se apresenta na data e horário combinado, o serviço é considerado prestado e o usuário não tem direito a reembolso. Fica a critério do dono ou operador da embarcação dar ou não carta de crédito dos serviços adquiridos pelo usuário para serem utilizados em um período futuro estipulado em cada situação e de comum acordo.
    2. Quando o dono ou operador da embarcação não se apresenta a prestar o serviço na data e horário combinado deverá fazer o reembolso total já incluindo o valor pago pela comissão e o usuário tem direito a reembolso total. Alternativamente, de comum acordo, e por mera liberalidade, a Bnboats tentará agendar um passeio similar para o mesmo dia ou dias seguintes, segundo disponibilidade de outros barcos. O dono ou operador da embarcação levará um cartão Vermelho e terá seu cadastro e anúncios removidos das plataformas online e não poderá operar novamente na Bnboats.

 

  1. Cancelamento de Reservas:
    1. Antes de confirmar a reserva – se o anunciante ainda não confirmou a reserva –, deve enviar e-mail para contato@bnboats.com. O usuário e o anunciante vão receber uma notificação também via e-mail com a informação do cancelamento.
    2. Após confirmar a reserva – se o anunciante já confirmou a reserva –, deve enviar e-mail para contato@bnboats.com. O usuário e o anunciante vão receber uma notificação também via e-mail com a informação do cancelamento.

 

  1. Cancelamento em função de condições climáticas:
    1. Qualquer condição climática que não comprometa o passeio, não será motivo para cancelamento.
    2. Em caso de condições climáticas severas (tempestades, ventania), segundo os padrões internacionais de navegação e meteorologia, o anunciante será obrigado a agendar nova data com o usuário para realização do passeio, sem alteração nas condições ajustadas, salvo desistência do usuário, na forma desta política de cancelamento.
  2. Caso a embarcação fique impossibilitada de retornar por conta própria a marina, a taxa de resgate ficará por conta do proprietário, e este terá também que indenizar os usuários com o retorno do valor do passeio ou oferecer um novo passeio em outro momento no prazo de 1 ano.

IV.RECLAMAÇÕES

  1. A Bnboats oferece um sistema de Disputas para atender reclamações aos usuários e proprietários. O prazo para abrir uma Disputa é de até 3 dias (72 horas) após o desembarque dos usuários. Depois desse prazo, não será mais possível fazer reclamação sobre o charter, viagem ou passeio, permitindo-se à Bnboats presumir que tudo ocorreu dentro da normalidade, para ambas as partes.
  2. Para iniciar uma Disputa, o usuário, dono ou operador da embarcação deve enviar um e-mail para contato@bnboats.com, com todas as informações disponíveis sobre o problema, número da reserva, nome do usuário e titular da compra, descrição da situação, fotos e vídeos, dentre outros. Assim que a reclamação for enviada, a Bnboats será o “mediador” entre as partes. Após análise, Bnboats tomará uma decisão e comunicará o resultado às partes envolvidas.

V.COMISSÕES

  1. As comissões pagas à Bnboats, no percentual de 13% (treze por cento) para aluguéis de barcos e 16% (dezesseis por cento) para tickets náuticos, resultam do preço final passado aos usuários no contrato de locação, entabulado entre os proprietários dos barcos, e os compradores dos tíquetes, não sendo retirada do valor do aluguel devido aos anunciantes. Tampouco serão descontados do valor do aluguel devido aos anunciantes, as taxas cobradas pela utilização de serviços de pagamento online, no valor de 5% (cinco por cento), que também serão incluídas, conforme o caso, no preço do contrato de locação a ser firmado entre proprietários dos barcos e os compradores dos tíquetes.
  2. Em razão do comissionamento da Bnboats, e das taxas cobradas pela utilização dos serviços de pagamento online, não impactarem no valor a ser recebido pelos anunciantes, a Bnboats é livre para alterar os valores e percentuais como bem entender a título de comissionamento, independentemente da anuência ou aceitação dos anunciantes, assim como para fixar o preço final do contrato de locação, que contemplará, evidentemente, o valor do aluguel informado pelo anunciante à Bnboats.
  3. Os donos e operadores das embarcações anunciadas tem duas maneiras de receber o dinheiro:
    1. Se tiverem conta em determinado serviço de pagamento online (ex. PagSeguro ou Paypal), podem escolher receber os valores diretamente nela, após os respectivos descontos acima mencionados.
    2. Mediante depósito na conta de banco informada no cadastro do barco, após o desconto das respectivas taxas de transferência, conforme o caso.

VI.DIREITOS AUTORAIS

  1. As informações, textos, imagens, formulários, documentos, arquivos e conteúdos institucionais contidos nas plataformas online pertencem aos proprietários da Bnboats e são protegidos por leis nacionais e internacionais. Não podem ser copiados, reproduzidos, modificados, publicados, atualizados, postados, transmitidos ou distribuídos de qualquer maneira sem autorização prévia e por escrito da Bnboats.
  2. Todo conteúdo, material, fotos, vídeos, informação, artigos, imagens e/ou outras comunicações que forem transmitidas, enviadas ou publicadas na Bnboats são públicas e não confidenciais, e qualquer violação aos direitos dos anunciantes ou dos usuários não será de responsabilidade da Bnboats. Nem anunciante, nem usuário podem copiar, modificar, alugar, arrendar, emprestar, vender, ceder, transferir, distribuir, executar, exibir, licenciar, sublicenciar, distribuir, transmitir, reproduzir, publicar, criar trabalho derivado, colocar e/ou usar em outra página da Internet, transferir ou vender qualquer material da Bnboats, tais como layout, marcas, logotipos, produtos, sistemas, denominações de serviços e outros materiais, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos, materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações em suas plataformas online, informação, software, lista de usuários, produtos ou serviços obtidos na Bnboats, assim como os relacionados à sua aparência e função, e a todos os dados, informações, textos, gráficos, imagens, materiais de áudio ou vídeo, fotografias, desenhos, marcas comerciais, nomes comerciais, endereços eletrônicos, que formam parte das plataformas online, que nele aparecem ou que por ele são disponibilizados, tanto de propriedade da Bnboats, quanto de seus licenciantes ou editoras de terceiros, para uso comercial, assim como realizar engenharia reversa, montagem reversa, criar trabalhos derivados e/ou baseados em qualquer código-fonte da Bnboats ou no conteúdo da Bnboats nem dedicar-se, de outra forma, à tentativa de descobrir qualquer código-fonte da Bnboats, estando tais conteúdos protegidos por direitos autorais, direitos de propriedade industrial e os demais direitos cabíveis ao caso.
  3. As fotos e imagens institucionais da Bnboats são publicadas para fins de visualização, e, salvo autorização expressa por escrito, não podem ser gravadas ou baixadas via download. A reprodução ou armazenamento dos conteúdos institucionais das plataformas online sujeitará os infratores às penas da lei.
  4. O nome Bnboats, seu logotipo e domínios de Internet,bem como todos os elementos da plataforma web e bases de dados desenvolvidas e utilizadas aqui, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por Lei.
  5. Toda e qualquer violação de direitos autorais deverá ser notificada à Bnboats e acompanhada dos documentos e informações que confirmam a autoria. A notificação poderá ser enviada pelos canais de comunicação oficiais.
  6. O acesso à Bnboats é proibido em territórios onde o conteúdo seja considerado ilegal. Aqueles que optarem por acessar as plataformas online a partir de localidades onde o acesso é proibido, o farão por iniciativa própria e serão responsáveis pelo cumprimento das leis locais aplicáveis.
  7. O uso indevido de materiais protegidos por propriedade intelectual (direito autoral, marcas comerciais, patentes etc.) apresentados nas plataformas online da Bnboats será caracterizado como infração da legislação pertinente, sujeitando o infrator às ações judiciais cabíveis e dando ensejo à respectiva indenização aos prejudicados, seja à Bnboats ou a terceiros, sem prejuízo de perdas e danos e honorários advocatícios.

VII.CONTATO E SUPORTE

  1. Existem duas maneiras de solicitar ajuda, enviar sugestões e fazer consultas na Bnboats:
    1. Contato – no menu do rodapé do site tem o botão “Contato” com um formulário de atendimento, preencha seus dados, envie uma mensagem e aguarde até 24 horas para receber uma resposta no seu e-mail.
    2. Telefone: contato pelos telefones listados na página Contatos no site da Bnboats.

VIII.FORO DE ELEIÇÃO

As partes, de comum acordo, elegem o foro arbitral, nos termos da Lei 9.307/1996, para nele resolver qualquer divergência, litígio ou controvérsia decorrente do presente Termo de Adesão e Condições de Uso, de sua execução ou liquidação, ou que com ele se relacione, será resolvida através da Arbitragem, de acordo com as normas do Regulamento de Arbitragem da Câmara de Conciliação, Mediação & Arbitragem – SANTOS-ARBITRAL, registrado junto ao Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas na cidade de Santos/SP, Brasil, disponível no site www.santosarbitral.com.br, por árbitro(s) nomeado(s) em conformidade com o disposto em seu Regulamento.

 

Diante desses termos, o ANUNCIANTE E/OU USUÁRIO aceita expressa e irrestritamente o Termo de Adesão e Condições de Uso aqui descrito.